Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sylvia


Uma senhora poetisa que me faz ficar perdido nos meus próprios pensamentos, toda vez que lia um de seus poemas era como viajar em mim mesmo. Sylvia Plath foi um dos maiores nomes da literatura americana, seus poemas deram força para a literatura feminina e para todos os que, como ela, sentiam um grande desespero para com a própria existência. A escritora teve um grande histórico de depressão durante toda sua curta vida, e algumas tentativas de suicídio até que em 1963 conseguiu fazê-lo aos 31 anos, deixando dois filhos. Ao ler Sylvia eu sinto como se lesse minhas próprias palavras - sem querer me comparar a sua genialidade - , suas dores também parecem minhas. Sua solidão em meio a mil pessoas é exatamente como a minha. Meu primeiro contato com ela foi lendo um grande livro sobre literatura, vi ali algumas palavras sobre seu trabalho e bem ao lado a fotografia que coloquei acima, sua imagem foi o que me levou a lê-la, muito mais do que o crítico dizia sobre ela. Cada vez que observo uma fotografia dela consigo sentir todo o sentimento que transborda de seu olhar vago, de seu sorriso suave e sem força, e de alguma forma estranha e inexplicável ela me dá forças para continuar, apesar dela mesma não ter conseguido isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário