Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

sábado, 10 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza


Faz exatamente 20 anos que estamos sem Cazuza. Essa postagem não terá fatos de sua vida como faço com todos os outros que homenageio neste blog, e isso se deve, completamente, a importância que Cazuza tem na minha vida. Cazuza me inspirou a escrever muito mais que Rimbaud, Garcia Lorca, Ginsberg ou Sylvia Plath. Arrisco dizer que Cazuza me musicou muito mais que Chico Buarque, Milton Nascimento ou Caetano Veloso - sem tirar a importância gigantesca que estes também tiveram na minha vida -. Cazuza, desde o primeiro momento que entrou em minha vida, fez com que tudo dentro de mim mudasse de lugar, fez com que tudo de importante ganhasse mais importância. Sua poesia tinha, em mim, o efeito de milhões de litros de álcool, de drogas, de adrenalina, de sensibilidade e amor. Cazuza me construiu. As coisas boas que existem em mim (não a depressão e etc.) são porque um dia ouvi uma canção de Cazuza. Usando um pouco do exagero de Cazuza posso dizer que minha alma gêmea morreu dois anos antes de eu nascer.

"Ser teu pão, ser tua comida, todo amor que houver nessa vida, e algum veneno antimonotonia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário