Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fernanda Montenegro, nossa maior atriz


Fernanda Montenegro, um nome que quase todos os brasileiros conhecem. A maior atriz que esse país já conheceu completou 80 anos nesse ano de 2010. Estrela de grandes novelas, como a memorável "Guerra dos Sexos", e de grandes obras cinematográficas, por exemplo "Central do Brasil", filme pelo qual Fernanda foi indicada ao Oscar de melhor atriz, feito nunca repetido por atrizes brasileiras. A potência de sua atuação nunca falha, da protagonista até a vilã, chegando na participação especial, seja em qualquer papel, Fernanda sempre se mostra forte e presente. Vai da curiosa, irônica e solitária Regina, de "O Outro Lado da Rua", até a doce e iluminada Nossa Senhora de "O Auto da Compadecida". Outros personagens marcantes de sua carreira que podemos citar: "Eles Não Usam Black-Tie" (personagem que Fernanda confessou ser sua favorita), "A Hora da Estrela", "O Que É Isso, Companheiro?", "Olga" e "Casa de Areia" (filme que o cineasta Pedro Almodóvar disse admirar muito).
Nesse exato momento em que escrevo, assisto Fernanda Montenegro na novela das nove, e a cada cena em que ela pronuncia uma palavra que seja, não consigo fazer mais nada a não ser assisti-la, notando como cada frase parece mais sutil em sua voz, e ao mesmo tempo, tão forte que supera qualquer outro ator em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário