Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jeff Buckley - Grace


Jeff Buckley já era filho de um grande compositor, Tim Buckley, muito antes de se tornar famoso e celebrado, e não viveu o suficiente para ver até onde seu sucesso chegaria. Pouco depois do lançamento de seu primeiro e único disco, Grace, Jeff se afogou num lago, após uma bebedeira com os amigos. A morte prematura com certeza nos privou de uma carreira brilhante que estava por vir, mas por outro lado nos fez notar a grandeza de suas canções naquele único trabalho que deixou para trás. Buckley foi um artista sensível, sempre com uma bela melancolia na voz e que, além disso, sabia como fazer sucesso, suas músicas unem o forte talento artístico com um ótimo apelo popular, que só um "hard-roqueiro" consegue. Jeff sofreu muito em vida por ser considerado mais bonito do que talentoso, porém já sabemos que isso não é verdade, entre todas as maravilhosas faixas do disco, estão duas muito especiais para o mundo da música, sua versão de "Hallelujah", de Leonard Cohen, a mais famosa até hoje, capta toda a poesia da letra do mais poderoso dos compositores do folk canadense, e a faixa-título "Grace", que soa como um apelo desesperado a tudo e qualquer coisa. Coloco ambas as músicas aqui, para agraciar os ouvidos de vocês.

Grace


Hallelujah

Um comentário:

  1. Gostei muito do post porém Jeff não morreu depois de uma bebedeira com os amigos, isso foi confirmado no exame após sua morte, n foram encontrados traços de nenhuma substância e chegaram a conclusão que foi apenas morte por afogamento, uma estúpida morte acidental

    ResponderExcluir