Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nara Leão - Dez Anos Depois


O disco da semana é uma obra única, quase um fato histórico, o álbum "Dez Anos Depois", de Nara Leão, marcou o momento mágico em que a musa da Bossa Nova retornou ao seu estilo de berço. É um disco que pode ser ouvido do começo ao fim, sem parar, nenhuma música te cansa, são todas suaves e perfeitas na voz doce dessa que é uma das melhores cantoras da música brasileira. Nara também mudou a cultura ao gravar o samba do morro antes de qualquer outro artista do mundo intelectual, gravações como "Opinião", "Diz Que Fui Por Aí" e "Carcará" foram de suma importância para os rumos da MPB, realistas e contestadoras, essas canções instigaram o público e também o perigoso governo militar, que não gostou muito dessa afronta. Também alcançou o sucesso extremo com "A Banda", de Chico Buarque, música ganhadora de festival que até hoje é adorada por legiões de fãs.
Porém seu ponto máximo durante a carreira foi esse insuperável retorno a Bossa Nova, estilo que abandonara antes da gravação de seu primeiro disco, depois de problemas com seu então noivo Ronaldo Bôscoli. Nesse álbum ela é apaixonante faixa após faixa, tudo que está ali é adorável e surpreendente, talvez um dos maiores discos da história do Brasil. Dentre todas as obras supremas ali presentes, escolho "Insensatez" e "Corcovado" para colocar aqui. Aproveitem.

Insensatez


Corcovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário