Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hedwig & The Angry Inch

John Cameron Mitchell & Miriam Shor
A pouco tempo tive a oportunidade de assistir o excelente filme "Hedwig & The Angry Inch". O filme conta a história de uma transexual da Alemanha Oriental que busca a fama com sua banda de rock, mas que tem suas expectativas abaladas ao ter suas músicas roubadas por um jovem cantor com quem Hedwig teve um enlouquecido relacionamento.
Como já disse antes, eu tenho um leve problema com musicais, eu os adoro. Sou completamente fascinado com a idéia de misturar duas das coisas de que eu mais gosto, música e cinema. Porém esse filme tem muito mais do que simples canções, é lotado de rock'n'roll enérgico e lindas baladas inesperadamente inteligentes. Trata-se da transformação em cinema de um musical do teatro. Escrito, dirigido e atuado por John Cameron Mitchell, de forma genial devemos afirmar. Também devo ressaltar o brilhante trabalho da atriz Miriam Shor, que interpreta um homem no filme, o músico Yitzhak, companheiro de banda de Hedwig. Além de Mitchell e Shor, o filme conta com as boas participações de Andrea Martin, como a empresária Phyllis, e Michael Pitt, como o roqueiro Tommy Gnosis, o grande vilão da história.
Coloco abaixo a canção "The Origin Of Love", belíssima balada roqueira sobre a lenda mitológica da origem do amor, criada por filósofos gregos, como Platão e Aristóteles. Além disso na letra são retratados deuses das mais diversas crenças e mitologias, gregos, egípcios, nórdicos e hindus. Inteligentíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário