Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gloriosa imagem de pessoa

Te encontrei do alto de sua glória general!

Você e suas poses de eterno poder

E eu nas minhas de solidão e dor, solidão e amor,

Cheio de imagens na cabeça, sonhos e paisagens desconhecidas!

Já você e sua mania de falar em inglês,

Lá você com suas calças vermelhas

E várias palavras para despejar nos outros,

Várias são lindas, várias tem força, várias são imensas

E algumas são os melhores xingamentos do vocabulário nacional!

Poucos têm sua grandiosidade pessoal, você é como um ícone,

Ninguém te conhece bem, mas todo mundo te vê passar

E eu te sigo com os olhos até sumir ao virar a rua

E eu te encontro de novo quando você surge em qualquer lugar,

Isso porque te procuro em todo ambiente em que estou

E você sempre me permite a graça de te observar!

Te encontrei do alto de sua beleza genial!

Você e seu palavreado de sonho

E eu nas ruas que já conheço de cor, todo centímetro,

Cheio de imagens na mente, pesadelos e lugares povoados!

Ali você e seu cabelo antigo demais,

Lá você e seu casaco verde militar

E milhões de idéias para fazer coisas novas,

Algumas são reais, algumas são loucas, algumas já foram

E algumas são coisinhas um pouco safadas demais, fazem sorrir!

Vários existem na loucura do rock’n’roll, mas você é feito o mar,

Inspira a bossa nova e também as lendas antigas

E eu te entendo em cada pensamento que tem

E eu te conheço em todos os movimentos que faz ao andar,

Tudo pois está em cada pensamento que me ocorre

E vai sempre me aparecer de alguma forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário