Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Lauryn Hill


A alguns dias eu tive a sorte de assistir ao show dessa grande artista que é Lauryn Hill. Uma voz potente, combinada com suas rimas fortes e canções ora belas e introspectivas, ora dançantes e fortes. Lauryn começou sua carreira musical no incrível grupo The Fugees, que, ao mesmo tempo, fazia um Hip-Hop autoral e releituras de grandes canções. Foi assim com a música que talvez seja o maior sucesso do grupo, "Killing Me Softly with His Song", bela música eternizada na voz de Roberta Flack. Já em carreira solo, Lauryn lançou o incomparável disco 'The Miseducation of Lauryn Hill', que a tornou, talvez, a maior voz feminina dentro de todo o rap, e que também mostrou todo seu talento no Soul. Ganhou muitos prêmios e eternizou as canções "Doo Wop (That Thing)" e "Ex-Factor", dentre outras, como grandes hits. Após um hiato de quatro anos voltou com o lindo álbum "MTV Unplugged No. 2.0", um pequeno show, para poucas pessoas, em que Lauryn interpretou canções intimistas e emocionantes, apenas cantando e tocando seu violão.
Agora, doze anos depois de seu primeiro e celebre álbum solo, Lauryn reapareceu, deixando para trás seus problemas com a depressão e vindo a tona numa turnê que relê seus sucessos (tanto dos Fugees, quanto da carreira solo) de forma única, abusando de guitarras e baterias, quase aproximando seu Hip-Hop e seu Soul do Rock'n'Roll. Seu show me emocionou e também me agitou, me fez dançar e me fez pensar. Me sinto honrado de ter presenciado uma apresentação ao vivo de sua realeza Ms. Lauryn Hill.

Obs.: Muitos podem reconhecer o rosto de Lauryn por seu trabalho como atriz no filme, clássico da sessão da tarde, 'Mudança de Habito 2', onde interpreta uma personagem muito próxima da mesma. Sua carreira na atuação não foi muito além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário