Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Angela Rô Rô


Uma artista de incrível talento e completamente renegada pela música brasileira. Surgiu para o público em 1979 (o ano das cantoras), seu primeiro disco imortalizou seu único grande hit, "Amor, meu grande amor", canção conhecida por todos, porém de uma artista esquecida pela maioria. Angela, homossexual assumida e sempre envolvida em escândalos, acabou ficando mais famosa por sua vida desregrada do que por seu trabalho musical. Cantora de voz grave, pianista e compositora, sempre se jogou nas próprias canções, falando de si mesma abertamente, sem medos, mostrando para todos sua sexualidade, seus problemas com drogas e álcool e sua visão melancólica da vida. Ao ouvir sua música nos transportamos para sua realidade inconstante, difícil de agüentar. Sua obra foi muito admirada por artistas como Cazuza e Luiz Melodia.
Com a entrada dos anos 2000, Angela apareceu completamente mudada, livre dos vícios, magra (outro de seus problemas foi o peso), porém com seu talento intacto e seu humor cheio de ironias mais forte do que nunca. Angela Rô Rô é uma artista que eu indico para quem quiser ouvir boa música. Para quem quiser adentrar mais em sua obra, eu indico as músicas: "Mares da Espanha", "Só nos resta viver", "Came e Case" e "Escândalo", além de seu maior sucesso já citado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário