Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Roxy Music - Roxy Music (1972)


O disco da semana é um dos meus favoritos entre os favoritos, o disco de estréia do Roxy Music para mim é um dos álbuns mais originais já gravados. Ali, faixa após faixa, você é surpreendido por algo inesperado, é uma surpresa atrás da outra, alguns dos maiores clássicos do glam rock inglês estão nele. Um grupo formado por alunos de escolas de arte, cheios de idéias inovadoras, entre eles: Bryan Ferry, o elegante vocalista, dono de uma voz particular, às vezes calma e constante e às vezes rasgada, sujeita a berros maravilhosos; e Brian Eno, mestre supremo dos sintetetizadores, que colocava uma sonoridade especial em cada música. Ao longo dos anos a banda amansou sua ferocidade barulhenta e começou a produzir canções calmas e tristes, porém sempre cheias do enorme talento da banda, nunca uma canção ruim.
Este álbum contém a minha música preferida, "If There Is Something", dentre as milhares de músicas que ouço, esta é a que mais me impressiona, soa como um country futurista, constante porém crescente, com a bateria de Paul Thompson, seguida pelas guitarras psicodélicas de Phil Manzanera, os teclados de Eno e os assustadores oboé e saxofone de Andy Mackay (nunca mais ouviu-se um oboé numa banda de rock). Coloco aqui esta e outra ótima faixa do disco, espero que gostem.

Re-Make/Re-Model


If There Is Something



Nenhum comentário:

Postar um comentário