Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Antony & The Johnsons - I Am A Bird Now


Influenciado pelo meu último post sobre o disco Funeral, do Arcade Fire, resolvi criar um comentário semanal sobre discos, sempre mostrando aqui o que mais tenho ouvido, ou algum disco que seja de grande importância para mim.
Essa semana tenho adormecido ao som desse grande artista chamado Antony Hegardy, compositor talentoso e dono de uma triste voz, talvez uma das mais belas da história da música. Sua força ao interpretar uma canção é única, é capaz de deixar mais tristes canções já originalmente melancólicas, caso de sua interpretação de "Candy Says" do Velvet Undergroung, ou então mudar completamente uma música, como fez com "Crazy in Love", de Beyoncé, transformando o hit dançante numa balada sofrida. Poucos artistas tem esse talento, o poder de entristecer tudo o que cantam, além de Antony podemos citar Sinéad O'Connor e Damien Rice, entre outros.
Porém venho aqui falar de um disco em especial de Antony e seu grupo The Johnsons, o álbum chama-se "I Am A Bird Now", completamente autoral, profundo e essencialmente triste, as canções sempre soando como um desesperado pedido por carinho e atenção, ou então demonstrando desejos frustados e às vezes impossíveis. O disco ainda conta com ótimas participações de dois dos maiores ídolos de Antony, Lou Reed e Boy George, e de dois grandes amigos e colaboradores do artista, igualmente talentosos, Rufus Wainwright e Devandra Banhart.
Coloco aqui duas canções do disco, e peço que notem também o perturbador vídeo clip da canção "Hope There's Someone".

Hope There's Someone


Fisful Of Love (feat. Lou Reed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário