Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chico Buarque - Construção


Chico Buarque não precisa de muitas explicações. Talvez o nosso maior compositor, a música popular brasileira deve quase tudo a este músico eterno, que desde os anos 60 nos trás canções de melodias geniais e letras de pura poesia. Até sua voz, considerada por muitos afônica, nos dias de hoje nos parece perfeitamente encaixada nas canções inesquecíveis que criou, até quase como se não pudesse haver outra voz nelas (com todo respeito aos magníficos interpretes que o gravaram). A muito sou um adorador de Chico Buarque, que também é um ótimo e talentoso escritor, autor de obras como "Estorvo", "Benjamim", "Budapeste" e "Leite Derramado".
Trago aqui uma de suas obras-primas, o disco "Construção" de 1971, disco sagrado da MPB, belíssimo álbum recheado tanto por insuperáveis canções políticas quanto por outras romantizadas e suaves. Coloco aqui algumas de suas faixas inesquecíveis.

Cotidiano


Construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário