Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse (1983-2011)


Não são necessárias muitas palavras para descrever os talentos dessa grande artista, mas podemos usar diversas, já que a amamos a flor da pele desde o primeiro momento em que nossos olhos caíram sobre sua face e nossos ouvidos colocaram-se a ouvir as incríveis canções que ela escreveu e cantou para nós. Amy era uma artista como poucos, um ícone para a nossa geração atual, a maior cantora do século 21, e é mais uma que nos deixa tão cedo. Neste sábado ela se juntou ao panteão de gênios que nos deixaram para ir ao outro lado, mas principalmente foi para encontrar um seleto grupo que se foi aos 27 anos, todos grandes ídolos, todos tatuados eternamente na história música, agora Amy Winehouse está ao lado de Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e, principalmente, o amaldiçoado Robert Johnson, que iniciou a dita "maldição dos 27", sina que matou e eternizou esses sete grandes nomes e muitos outros menos conhecidos. Podemos dizer agora que Amy durará para sempre, finalmente seu talento é plenamente reconhecido e esquecem-se as polêmicas e escândalos, neste momento ela é uma grande perda e será para sempre.
Estou devastado, Amy Winehouse era - com certeza - meu ídolo, posso dizer que, apesar de gostar tanto de tantos, apenas três artistas mudaram completamente minha vida, Cazuza, David Bowie e Amy. Dentre eles apenas Bowie continua vivo, perdi Cazuza antes mesmo de nascer, e agora perco Amy, ela que me fez mudar minhas opiniões, ela que me abriu os olhos para a música dos dias de hoje, ela que conseguia ser genial até nos atos escandalosos, uma mulher apaixonada, doce, inteligente e irônica, extremamente talentosa e que sucumbiu as drogas e ao álcool como fuga para sua terrível depressão. Amy, sua estrela nunca se apagará! Sentirei sua falta todos os dias, meu anjo...

"Quando vai embora,
O sol se põe.
Leva o dia embora, mas já sou adulta
e no seu próprio jeito,
no meu tom triste,
minhas lágrimas secam sozinhas..."
Amy Winehouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário