Boas Vindas

Boas vindas a quem chega a esse blog. As coisas escritas aqui são frutos da mente poética, depressiva e inconstante de uma pessoa que é muito jovem para sentimentalizar tanto as coisas.

sábado, 11 de dezembro de 2010

De mim à meu bem

Dentro da minha angelical pergunta sobre a humanidade

Fica apenas aquela centelha de mim mesmo,

Eu sei sobre tudo, eu nunca tenho duvidas

E sei que deus é uma visão minha sobre a essência boa do planeta.

Meu bem, talvez isso que me faça tão diferente,

Pois eu sinto a diferença irritante que me separa do resto

Das pessoas comuns e felizes, que sempre continuam depois de cair,

Eu sei que debaixo do pano da minha calmaria mental

Ainda existe aquela coisa que treme sem saber,

O que me faz sentir vergonha quando estou sozinho com desconhecidos.

Por isso me visto como um pavão indeciso

E também por isso que escrevo essas coisas todas,

Já sei o que me faz assim, não tenho problemas com isso,

Os problemas, essas dores, estão nos outros tantos que me observam

Sem sequer saber que estão diante do brilhante desconhecido,

De uma cabeça que pensa de forma metálica e política,

Sensível e plurissexual, com brilhantina na cabeça e um jeito comunista,

Sempre se apaixonando por gente com rostos jovens e belos de se ver

E deixando para trás, com velocidade, objetos obsoletos de mim mesmo,

Certos preconceitos que eu jurei nunca ter e que se derramaram de mim,

Sem me perguntar se eram bem vindos na minha vida.

Meu bem, meu bem, meu anjo, eu fico aqui na minha própria mistura,

Sem saber se faz sentido ou não, eu não quero saber,

Mas vou esperar que você me ouça e me entenda e me siga por aí,

Irei esperar com todo esse meu porte de emoções demasiadas

E com um belo gesto de carinho, bobagens, baboseiras caretas, melosas.

Enquanto isso fico aqui sozinho com deus e meus livros,

E com as lendas que eu ainda insisto em cultivar,

Os semi-deuses daqui da terra, poetas individualistas, auto-destrutivos,

Aqueles que, eu sempre acho, têm a certeza de serem eternos,

Os donos das minhas perguntas angelicais que ainda aparecem

Mesmo depois de eu ter me achado na certeza de ser superior a todos,

Aquelas perguntinhas insistentes que me tiram do pedestal,

O lugar aonde só meu bem pode me ver com perfeição,

Minha inspiração, minha correta satisfação em estar aqui vivo,

Eu só persisto, pois sei que você gosta assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário